Conjuntos de elementos de fixação estruturais EN 15048 e EN 14399-4: qualidade e resistência para estruturas de aço

24
Abr
2023
Conjuntos de elementos de fixação estruturais EN 15048 e EN 14399-4: qualidade e resistência para estruturas de aço

Os fixadores estruturais, ou fixadores de alta resistência, são um componente essencial na construção de estruturas de aço. Os elementos de fixação estruturais de alta resistência podem suportar cargas pesadas e resistir a vibrações elevadas.

Estas ancoragens são concebidas para resistir às vibrações geradas por condições extremas e sobretensão, tornando-as perfeitas para instalação em estruturas de aço, ancoragens de construção, ligações de flange, torres elétricas, pontes e edifícios industriais.

Um tipo particular de parafuso utilizado para estas ligações é o parafuso hexagonal de alta resistência. A utilização de parafusos estruturais de alta resistência garante a segurança e a durabilidade das estruturas construídas. Garantir a utilização dos parafusos adequados é crucial para garantir a estabilidade e a segurança de qualquer projeto de construção.

Quando utilizar os conjuntos de fixações EN 14399-4 e EN 15048

Os conjuntos de parafusos de acordo com as normas europeias EN 15048 e EN 14399-4 incluem as características dos elementos de fixação para a união de estruturas metálicas.

O conjunto de acordo com a EN 14399-4 é feito de sistema HV, qualidade 10.9, classe K1 e inclui parafuso, porca e arruela. A classe K 1 é a capacidade de os conjuntos de fixadores serem apertados por meio do método de controlo de torque ou método combinado por meio do fator k. É um conjunto de pré-carga destinado a ser utilizado em ligações estruturais de alta resistência. A sua aplicação ideal é para as estruturas metálicas em que a resistência à tração é a principal consideração.

O kit estrutural EN 14399-4 está disponível em acabamento zincado, azul-escuro e galvanizado a quente, e com dimensões sobredimensionadas (do métrico 12 ao 36) em comparação com os fixadores padrão.

O conjunto conforme à EN 15048 é feito em qualidade 8.8, inclui parafuso e porca, e está disponível em acabamento zincado e galvanizado por imersão a quente. Este kit é destinado a ligações estruturais sem pré-carga. Difere do conjunto EN 14399-4 na medida em que o aperto não precisa de ser efetuado de forma controlada, pois um aperto manual e uniforme, conhecido como apertado, é suficiente. Além disso, a sua aplicação é para estruturas com tensão de cisalhamento.

A embalagem de ambos os kits inclui a marcação CE e é feita numa única caixa contendo porca e parafuso para a EN 15048; e porca, arruela e parafuso para a EN 14399-4. Os elementos em cada embalagem vêm de um único lote para garantir a rastreabilidade do kit.

Marcação CE para estruturas de aço

Os conjuntos de parafusos estruturais disponíveis em Chavesbao têm a marcação CE em conformidade com o regulamento dos produtos de construção.

A marcação CE é um processo em que o fabricante ou distribuidor informa os utilizadores e as autoridades competentes do cumprimento da legislação obrigatória na comercialização de um produto. É importante notar que a marcação CE não significa que o produto seja originário da União Europeia.

É obrigatória em normas harmonizadas tais como ISO ou EN e serve para provar que a aplicação dos produtos cumpre os requisitos básicos para obras de construção da atual legislação europeia.

A marcação CE das normas EN 14399-4 e EN 15048 certifica o fabrico correto e a conformidade com os requisitos de segurança nos conjuntos de produtos de construção. Desta forma, em Chavesbao incluímos a marca CE na embalagem do produto, que certifica a conformidade com os regulamentos e normas de segurança da União Europeia.

S

Publicações recentes

Ler mais
16
Feb
2023

Chavesbao e Fastener Fair Global 2023

Visite-nos no stand 1012 (Pavilhão 1) da Fastener Fair Global.

Ler mais
Ler mais
15
Feb
2023

Reconhecimento especial para Carlos del Río na Expoferr 2023

Expoferr começou com um jantar inaugural no qual foi prestada uma homenagem a Carlos del Río.

Ler mais
Ler mais
28
Nov
2022

Crescemos. Evoluimos. Nova imagem corporativa

Ler mais

Política de Cookies

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para realizar análises de utilização e de medição do nosso website, de forma a melhorar os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informações aqui.